Festivais de música

Os festivais de música de verão parecem não passar de moda. Todos os anos, de Paredes de Coura à Zambujeira do Mar, milhares de jovens, e alguns menos jovens, invadem durante dias localidades que durante o resto do ano são bastante pacatas.

Estes eventos são caracterizados por um ambiente de convívio e camaradagem, sendo que a maior parte dos participantes acaba por se deslocar até aos festivais integrados em grupos de amigos.

Festivais pela música ou pelo convívio?

Existem várias razões para se ir a um festival de música e nem sempre estas têm diretamente a ver com a música em si.

Embora nos últimos anos a qualidade de som e do espetáculo em geral tenha vindo a melhorar notoriamente, a verdade é que à exceção de alguns dos festivais de topo, a qualidade do som não tem nada a ver com aquela que se encontra numa sala de espetáculos ou mesmo num estádio de futebol.

Muitos dos participantes nestes festivais deslocam-se até aos mesmos apenas como pretexto para estarem uns dias com os amigos, num ambiente descontraído que muitas vezes coincide com o final de mais um ano de estudos exigentes. Esta é a oportunidade ideal para descontrair, para conviver e partilhar experiências, mas também para fortalecer amizades, cimentadas por novas e boas memórias que são criadas.

Alguns cuidados a ter

O ambiente nos festivais de música de verão pode ser um pouco caótico. Este não é necessariamente um aspeto negativo para todas as pessoas, visto que muitas procuram mesmo tais tipos de ambiente para se divertirem.

De qualquer forma, é sempre bom assegurar-se que tem os seus pertences em segurança e que o local escolhido para pernoitar tem condições de higiene adequadas.

E se realmente vai ao festival para ouvir um cantor ou uma banda, então certifique-se de que chega bem cedo ao concerto para poder ficar perto do palco.

admin

View more posts from this author