Portugal é destino turístico de excelência

As ofertas turísticas em Portugal não param de aumentar e existem mesmo áreas em que se encontram mais turistas estrangeiros do que cidadãos nacionais. Um dos melhores exemplos é a Baixa Lisboeta, que a qualquer hora do dia conta com milhares de estrangeiros que se deliciam com a oferta histórica, cultural e gastronómica da capital portuguesa.

As atrações são muitas e muito variadas. Se algumas, como o Porto, Lisboa ou o Algarve são há muito reconhecidas pelo turista estrangeiro, outras há que têm vindo a ganhar notoriedade mais vincada nos últimos anos.

As cidades

É um facto que existem alturas do ano e horas do dia em que é difícil circular em certas zonas de Lisboa ou do Porto. A quantidade de turistas é tal que as ruas ficam congestionadas de gente. Por isso mesmo o interesse dos turistas estrangeiros tem vindo a alargar-se a outras cidades e são cada vez mais aqueles que partem à descoberta de outros centros urbanos, como Évora, Coimbra ou Braga.

O eterno Algarve

Há décadas que o Algarve tem sido a maior atração turística de Portugal. As suas praias, clima muito ameno e oferta hoteleira tornam esta região especialmente apetecível, tanto para turistas nacionais como estrangeiros. Pouco a pouco, os turistas começam também a conhecer o interior da região e tudo o que de bom este tem para oferecer; e sem as multidões.

Fátima

O turismo religioso, centrado no santuário de Fátima, tem vindo a aumentar muito nos últimos anos. Este crescimento deve-se sobretudo a turistas brasileiros que visitam o santuário durante todo o ano.

A oferta hoteleira e gastronómica está à altura e a região tem vindo a desenvolver-se com este influxo. Fala-se até da ampliação de um aeroporto local para facilitar a chegada de turistas à região Centro, com especial enfoque no turismo religioso.

admin

View more posts from this author